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~ Guia de Artistas ~

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1 ~ Guia de Artistas ~ em Qui 11 Fev 2016 - 13:36

Anna

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Trovadores [Atributos]:



Força: Dispensável. Caso precise carregar algumas coisas e sentir que o limite de peso está sendo atingido com muita facilidade, colocar 2x ~ 3x pontos [Aqui cada x após o primeiro número representa de 0 até 9].
Não aconselhável colocar em builds pvm/mvp, uma vez que a resistência que esse status proporciona é somente para tornado e máscara de renegados.


Agilidade: Dispensável ou não, variando conforme a build. 
Para resistência a sangramento e sono é interessante, caso não possua as cartas Pesadelo e/ou Ungoliant.
Valores acima de 9x são interessantes para build de temporal e/ou híbridos com suporte. Aumenta os efeitos de Crepúsculo Sangrento e Assovio a cada 10 pontos de agilidade base.


Vitalidade: Dispensável ou não, variando conforme a build.
Se pretende dar suporte a grupos para farmar MVPs, coloque no mínimo 8x pontos aqui. A cada 10 pontos de vitalidade base aumenta o efeito de Maçãs de Idun. [Vit também aumenta a regeneração de HP ao utilizar poções, importante tanto para o PVM quanto MVP]. Este atributo concede resistência a envenenamento e atordoamento [e para pvp/woe grito da mandrágora, incêndio, hipotermia e cristalização].


Inteligência [COLOQUE SEM MEDO DE SER FELIZ! 80, 90, 100, 110, 120 ... O CÉU É O LIMITE!]
Afeta e muito a habilidade Poema de Bragi! Cada 5 pontos aqui melhoram a habilidade Poema de Bragi.
Auxilia na recuperação de poções para SP, aumenta dano mágico para Ruído Estridente e Ressonância, aumenta recuperação natural de sp, aumenta o sp máximo, aumenta defesa mágica. Para quem vai pvp e woe, aumenta as chances de utilizar a habilidade Embalos de Sábado a Noite. Mesmo que o trovador não seja de suporte e sim voltado ao pvm com arco e flecha [temporal, chuva de flechas, rajada ...] é importante ter pontos aqui. Se for suporte, 100+ com toda certeza! Se for híbrido ou full temporal, uns 4x ~ 5x pontos aqui estão de bom tamanho.


Destreza: [Porque né ... Trovadores não deixaram de ser arqueiros! kkk]
Importante para builds de suporte por interferir diretamente na habilidade Poema de Bragi, melhorando a habilidade a cada 10 pontos de destreza base. Importante para builds de temporal também para causar mais dano e diminuir o tempo de conjuração. Assim como a inteligência alta é um requisito primário para builds de suporte, a destreza funciona igualmente para construções voltadas ao dano com arco.


Sorte: Se for colocar pontos aqui será somente por causa da resistência a coma e maldição. Totalmente dispensável, apesar de afetar a habilidade Assovio.


Habilidades Exclusivas dos Boys Magias


 Harmonizar: Altera os atributos de um alvo por 1 minuto. A habilidade sobrepõe tudo que aumenta diretamente os atributos [comida, vip, cartas, etc]. 

Nível 1: Atributos -10, custo de sp 70
Nível 2: Atributos -15, custo de sp 75
Nível 3: Atributos -20, custo de sp 80
Nível 4: Atributos -25, custo de sp 85
Nível 5:Atributos -30, custo de sp 90

Observação: A habilidade pega em você também, tiozinho! Assim que usar harmonizar use outra habilidade [sinfonia dos ventos/canção de balder] para remover o debuff de você [em caso de pvp/woe]. A habilidade também pode ser usada em ambientes pvm/mvp. Evite ser um idiota e spammar essa habilidade em outros jogadores, ok? Isso não é legal e se alguém denunciar provavelmente vai dar ban.


 Sinfonia dos Ventos: Aumenta o ataque físico do usuário e dos membros do grupo por 1 minuto.




Nível 1: alcance de 15x15 células, ATQ +6, custo de SP 82
Nível 2: alcance de 17x17 células, ATQ +12, custo de SP 88
Nível 3: alcance de 19x19 células, ATQ +18, custo de SP 84
Nível 4: alcance de 21x21 células, ATQ +24, custo de SP 100
Nível 5: alcance de 23x23 células, ATQ +30, custo de SP 106





Fórmula simplificada: 30 + 10 + 12: 52 de ataque [tudo maximizado: habilidade, domínio musical e job no 60]


 Canção de Balder: Aumenta a defesa física do usuário e dos membros do grupo por 1 minuto.



Nível 1: alcance de 15x15 células, DEFM +6%, custo de SP 86
Nível 2: alcance de 17x17 células, DEFM +12%, custo de SP 92
Nível 3: alcance de 19x19 células, DEFM +18%, custo de SP 98
Nível 4: alcance de 21x21 células, DEFM +24%, custo de SP 104
Nível 5: alcance de 23x23 células, DEFM +30%, custo de SP 110

Fórmula: 30% + 10% + 15%= 55% de SOFT DEF [Habilidade no máximox5, Domínio Musical em level 10 e Job 60 dividido por 4]




Musas [Atributos]:




Força: Mesmo caso do trovador. rs


Agilidade: Dispensável ou não, variando conforme a build. 
Para resistência a sangramento e sono é interessante, caso não possua as cartas Pesadelo e/ou Ungoliant.
Valores acima de 9x são interessantes para build de temporal e/ou híbridos com suporte. Aumenta o efeito de Não me Abandones a cada 10 pontos de agilidade base. Com um chicote que aumenta Ataqm com bons encantamentos e ritmo contagiante sua musa vai bater igual uma doida e spammar magias como se fosse uma renegada!!! Além de poder disputar e/ou ajudar os amiguinhos no pvp/woe a aumentar o DPS. Inclusive existem musas voltadas a quebrar o emperium! haha 


Vitalidade: Mesmo caso do trovador. rs


Inteligência Se o Poema de Bragi é o "Arroz e Feijão" de um trovador, Dança Cigana é o mesmo para as musas.
Aumenta os efeitos de Dança Cigana e Serenata ao Luar. O resto segue o mesmo caso do trovador. 


Destreza: 
Importante para builds de suporte por interferir diretamente nas habilidades Sibilo e Não me Abandones, melhorando as habilidades a cada 10 pontos de destreza base. Importante para builds de temporal também para causar mais dano e diminuir o tempo de conjuração. Assim como a inteligência alta é um requisito primário para builds de suporte, a destreza funciona igualmente para construções voltadas ao dano com arco.


Sorte: Se for colocar pontos aqui será somente por causa da resistência a coma e maldição. É interessante para aumentar os efeitos de Beijo da Sorte, que aumenta o índice de acertos críticos para algumas classes.


Habilidades Exclusivas das Minas Boladas




 Ritmo Contagiante: Aumenta a velocidade de ataque e movimento dos membros do grupo por 1 minuto. O bônus varia conforme o level de Domínio Musical. 


Nível 1: alcance de 15x15 células, ASPD +5%, custo de SP 96
Nível 2: alcance de 17x17 células, ASPD +10%, custo de SP 112
Nível 3: alcance de 19x19 células, ASPD +15%, custo de SP 128
Nível 4: alcance de 21x21 células, ASPD +20%, custo de SP 144
Nível 5: alcance de 23x23 células, ASPD +25%, custo de SP 160
Observações: Não acumula com a velocidade de movimento da habilidade Aumentar Agilidade. A velocidade de ataque acumula com Adrenalina Pura se os personagens estiverem usando armas do tipo Maça e Machado. Fórmula do aumento da velocidade de ataque simplificada pelo Rá ~:


Nível da habilidade x 5: 25% [no level máximo] + Nível de Domínio musical: 10 [no level máximo]
Logo, temos 35% de aumento na velocidade de ataque [com tudo no máximo].


 Balada Sinfônica: Aumenta a defesa mágica do usuário e dos membros do grupo por 1 minuto.


Nível 1: alcance de 15x15 células, DEFM +12%, custo de SP 60
Nível 2: alcance de 17x17 células, DEFM +24%, custo de SP 69
Nível 3: alcance de 19x19 células, DEFM +36%, custo de SP 78
Nível 4: alcance de 21x21 células, DEFM +48%, custo de SP 87
Nível 5: alcance de 23x23 células, DEFM +60%, custo de SP 96


Fórmula simplificada: 60 [habilidade no level máximo] + 10 [level de Domínio Musical no Máximo] + 15 [job no level máximo]
Somando tudo, teremos 85% de DEFM Soft [não acumula com a soma de DEFM vinda de equipamentos pessoal].


 Serenata ao Luar: Aumenta o ataque mágico do usuário e do grupo.


Nível 1: alcance de 15x15 células, ATQM +6, custo de SP 84
Nível 2: alcance de 17x17 células, ATQM +12, custo de SP 96
Nível 3: alcance de 19x19 células, ATQM +18, custo de SP 108
Nível 4: alcance de 21x21 células, ATQM +24, custo de SP 120
Nível 5: alcance de 23x23 células, ATQM +30, custo de SP 134


Fórmula Simplificada: 30 [habilidade max.] + 10 [Domínio Musical max.] + 12 [job máx dividido por 5].
Teremos então +42 de ATQM.


 Dança do Ventre: Todos os jogadores que estiverem na área receberão dano ao sp a cada 3 segundos. Esta habilidade dura 30 segundos, consome 1 sp a cada 3 segundos.


Nível 1: sp drenado 10, custo de SP 23
Nível 2: sp drenado 10, custo de SP 26
Nível 3: sp drenado 10, custo de SP 29
Nível 4: sp drenado 10, custo de SP 32
Nível 5: sp drenado 10, custo de SP 35


 Não me Abandones: Todos os oponentes que estiverem na área receberão uma penalidade na velocidade de ataque e de movimento. Esta habilidade anula Aumentar agilidade, porém não remove os efeitos das habilidades Propulsão do Carrinho [bioquímicos] e Impulso no Carrinho [Mestres-Ferreiros].

A penalidade depende do nível da habilidade, da Destreza do usuário e do nível de Lições de Dança. Esta habilidade dura 180 segundos, consome 1 sp a cada 10 segundos.~


Nível 1: Velocidade de Ataque -3%, Velocidade de Movimento -2%, custo de sp 28
Nível 2: Velocidade de Ataque -6%, Velocidade de Movimento -4%, custo de sp 31
Nível 3: Velocidade de Ataque -9%, Velocidade de Movimento -6%, custo de sp 34
Nível 4: Velocidade de Ataque -12%, Velocidade de Movimento -8%, custo de sp 37
Nível 5: Velocidade de Ataque -15%, Velocidade de Movimento -10%, custo de sp 40
Nível 6: Velocidade de Ataque -18%, Velocidade de Movimento -12%, custo de sp 43
Nível 7: Velocidade de Ataque -21%, Velocidade de Movimento -14%, custo de sp 46
Nível 8: Velocidade de Ataque -24%, Velocidade de Movimento -16%, custo de sp 49
Nível 9: Velocidade de Ataque -27%, Velocidade de Movimento -18%, custo de sp 52
Nível 10: Velocidade de Ataque -30%, Velocidade de Movimento -20%, custo de sp 55


 Dança Cigana [Habilidade básica de odaliscas/ciganas/musas]: Todos que estiverem na área receberão um bônus no sp máximo e terão o consumo de sp reduzido. O bônus e a quantidade de sp reduzidos dependem do nível da habilidade, da Inteligência do usuário e do nível de Lições de Dança.
Esta habilidade dura 180 segundos, consome 1 sp a cada 5 segundos.


Nível 1: Sp Máximo +16%, Consumo de Sp ao utilizar habilidades -23%, custo de sp 40
Nível 2: Sp Máximo +17%, Consumo de Sp ao utilizar habilidades -26%, custo de sp 45
Nível 3: Sp Máximo +18%, Consumo de Sp ao utilizar habilidades -29%, custo de sp 50
Nível 4: Sp Máximo +19%, Consumo de Sp ao utilizar habilidades -32%, custo de sp 55
Nível 5: Sp Máximo +20%, Consumo de Sp ao utilizar habilidades -35%, custo de sp 60
Nível 6: Sp Máximo +21%, Consumo de Sp ao utilizar habilidades -38%, custo de sp 65
Nível 7: Sp Máximo +22%, Consumo de Sp ao utilizar habilidades -41%, custo de sp 70
Nível 8: Sp Máximo +23%, Consumo de Sp ao utilizar habilidades -44%, custo de sp 75
Nível 9: Sp Máximo +24%, Consumo de Sp ao utilizar habilidades -47%, custo de sp 80
Nível 10: Sp Máximo +25%, Consumo de Sp ao utilizar habilidades -50%, custo de sp 85


 Beijo da Sorte: Todos que estiverem na área receberão bônus no índice de acertos críticos. O bônus depende do nível da habilidade, da Sorte do usuário e do nível de Lições de Dança.
Esta habilidade dura 120 segundos, consome 1 sp a cada 4 segundos.


Nível 1: Crítico +1%, , custo de sp 43
Nível 2: Crítico +2%, custo de sp 46
Nível 3: Crítico +3%, custo de sp 49
Nível 4: Crítico +4%, custo de sp 52
Nível 5: Crítico +5%, custo de sp 55
Nível 6: Crítico +6%, custo de sp 58
Nível 7: Crítico +7%, custo de sp 61 
Nível 8: Crítico +8%, custo de sp 64
Nível 9: Crítico +9%, custo de sp 67
Nível 10: Crítico +10%, custo de sp 70


 Sibilo: Todos os membros do grupo que estiverem na área receberão bônus na precisão. Esses bônus dependem do nível da habilidade, dos valores de destreza do usuário, e do nível de Lições de Dança.
Esta habilidade dura 60 segundos, consome 1 sp a cada 5 segundos.


Nível 1: Precisão +2%, custo de sp 22
Nível 2: Precisão +4%, custo de sp 24
Nível 3: Precisão +6%, custo de sp 26
Nível 4: Precisão +8%, custo de sp 28
Nível 5: Precisão +10%, custo de sp 30
Nível 6: Precisão +12%, custo de sp 32
Nível 7: Precisão +14%, custo de sp 34 
Nível 8: Precisão +16%, custo de sp 36
Nível 9: Precisão +18%, custo de sp 38
Nível 10: Precisão +20%, custo de sp 40


 Escândalo: Atordoa a todos os oponentes na tela do usuário.
O nível da habilidade aumenta as chances de atordoar. Há uma pequena chance da habilidade afetar também os membros do grupo.




Nível 1: Chance 30%, custo de SP 12
Nível 2: Chance 35%, custo de SP 14
Nível 3: Chance 40%, custo de SP 16
Nível 4: Chance 45%, custo de SP 18
Nível 5: Chance 50%, custo de SP 20


 Piscadela [Habilidade adquirida via missão]: Pisca para o alvo para impedir que ele ataque o usuário por 10 segundos. A chance de sucesso desta habilidade é de 70%, reduzindo conforme a diferença de nível.
Quando lançado contra outros jogadores, chance de causar Caos. Só pode ser usada contra Anjos/Demônio/Humanoides; não pode ser usada contra MVPs. Só tem um level e custa 40 de sp.
Quest para aprender a habilidade:
Itens que precisa: 1 Álcool, 1 Prato de Porcelana, 1 Maçã, 3 Banana, 5 Biscoito de Gengibre e 1 Espelho de Cristal. Com os itens em mãos siga até Comodo e fale com Canella (comodo 203, 172). Depois siga até  (prontera 182, 334) e fale com Aelle. Quando a npc começar a te teleportar é hora de voltar a Comodo e finalizar a quest conversando novamente com Canella.







2 Re: ~ Guia de Artistas ~ em Sab 5 Mar 2016 - 14:03

Brinks

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Ancestral
Ancestral
Show... to me norteando por aqui =D

Manjo nada de trova...kkkk

Obrigado, top! :/vlw:

3 Re: ~ Guia de Artistas ~ em Sab 5 Mar 2016 - 18:02

Alê

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Líder
Líder
Achei muito sensual, com bastantes informações informativas.

Só tenho um pedido: você podia colocar as informações dos atributos na parte de Musa? ;~; Mesmo que seja repeteco do Trovador, é mais prático ler direto ali do que ficar subindo toda hora.

Outra coisa, eu não sei o resto do pessoal, mas eu prefiro ler os comentários sobre a utilidade de cada habilidade e as descrições dentro do próprio texto do que listado por nível do jeito que tá... A gente sempre pode verificar essas informações mais técnicas nas wikis da vida, mas a opinião de quem usa a classe vale mais do que qualquer fórmula do jogo. :3

P.S.: Adorei os lacinhos. :o


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