Fórum do clã social Rawr~, do servidor Valhalla no bRO.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Arcana] - Mob Control

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Arcana] - Mob Control em Qui 3 Mar 2016 - 10:26

Anna

Ajudante
Ajudante

1. Habilidades [Esboço]

Árvore de Habilidades Maga T.:

Árvore de Habilidades Arquimaga:

Árvore de Habilidades Arcana: (desconsiderar as habilidades de não 3rd class)

2. Atributos [Esboço]

3. Objetivos com esse tipo de construção:

- Manter os mobs enfraquecidos, incapacitados e impossibilitados de causar qualquer tipo de nocividade ao grupo pelo maior tempo possível,
- Estar preparado para ajudar o Shura, caso aconteça qualquer tipo de dificuldade ou contratempo,
- Me sacrificar caso seja necessário, em detrimento de um bem maior [No caso, o grupo na qual eu estarei inserido no momento, como o famoso "levar dispel da Valk"],
- Ajudar a causar dano quando necessário [afinal, arcanos são versáteis e a maioria das habilidades dão muito dano mesmo com poucos equipamentos!]
- Aprender a me posicionar melhor e desenvolver estratégias próprias para quando algo acontecer eu saber lidar [né ~] e não ter que ficar dependendo do pessoal pra dizer "faça isso" ou "faça aquilo" [sim, eu sei que não é por maldade e sim pra ajudar a pessoa, mas é bom quando a gente consegue se virar. rsrsrs]

Última edição por Rá ~ em Sex 4 Mar 2016 - 13:21, editado 1 vez(es)

2 WL debuffer :o em Sex 4 Mar 2016 - 8:36

Alê

Líder
Líder
@Rá ~ dei uma mexida na sua build de skills aqui, focando no que você disse sobre controlar e incapacitar os mobs.

Warlock God

Praticamente não mexi na árvore de maga, porque essa vai de gosto mesmo. Vou listar as mudanças na de arquimaga e arcana e comento ao lado. Mas, como não joguei muito de WL (só observei e pesquisei), talvez seja melhor esperar mais opiniões antes de usar minha dicas. xD

Arquimaga
------------------------
Trovão de Júpiter 5
- Somente o requisito, TJ é ótimo em níveis menores, e a Corrente Elétrica faz um trabalho melhor quando a intenção é dar dano.

Barreira de Gelo 5
- Um bom tempo e HP de barreira e ainda sobram 5 jobs pra gastar em outras skills.

Congelar 5
- Eu também não gosto dessa skill, mas ela ajuda muito no controle de mob, por não quebrar o gelo e por ser spammável.

Ganbantein 1
- WL debuffer e não tem ganbantein?! ... Brincadeira, sobrou o ponto, mas a skill é boa sim, apesar do cast: você pode usar pra tirar skills de terreno pro resto do grupo ou você mesmo poder matar.

Arcana
------------------------
Expansão Arcana 3
- Já que seu foco é atrapalhar o mob, quanto maior a área, maior a quantidade de monstros afetada.

Exílio 3
- Como discutido no TS, o nível 1 é melhor para tankar por causa do cooldown; e, como dá pra regular, o nível 3 para usar em monstros já está de bom tamanho (chance de 70%, 10 segundos de duração).

Sobre os atributos, não sei se há a necessidade de focar tanto em INT e VIT. Você poderia deixar a vitalidade pela resistência a stats (94+6) e investir um pouco em AGI pela resistência a sono e sangramento, além da defesa. A sorte dá atqm em múltiplos de 3, então seria bom fechar em 60 inteiro. A força também é só o que sobrar de pontos (você pode investir em anti-gravitacionais pra ter capacidade de carga).

Mas é isso aí, espero ter ajudado e vamos testando... :P

3 Re: [Arcana] - Mob Control em Sex 4 Mar 2016 - 12:59

Anna

Ajudante
Ajudante
@Alê escreveu:
@Rá ~ dei uma mexida na sua build de skills aqui, focando no que você disse sobre controlar e incapacitar os mobs.

Warlock God

Praticamente não mexi na árvore de maga, porque essa vai de gosto mesmo. Vou listar as mudanças na de arquimaga e arcana e comento ao lado. Mas, como não joguei muito de WL (só observei e pesquisei), talvez seja melhor esperar mais opiniões antes de usar minha dicas. xD

Arquimaga
------------------------
Trovão de Júpiter 5 [Aqui eu já havia colocado no 10 smile", mas tudo bem. rsrs]
- Somente o requisito, TJ é ótimo em níveis menores, e a Corrente Elétrica faz um trabalho melhor quando a intenção é dar dano.

Barreira de Gelo 5 [Essa é outra habilidade que já esta ok, pois já tenho em level 5]
- Um bom tempo e HP de barreira e ainda sobram 5 jobs pra gastar em outras skills.

Congelar 5 [Adicionada na árvore de habilidades de Arquimaga]
- Eu também não gosto dessa skill, mas ela ajuda muito no controle de mob, por não quebrar o gelo e por ser spammável.

Ganbantein 1 [Adicionada na árvore de habilidades de Arquimaga]
- WL debuffer e não tem ganbantein?! ... Brincadeira, sobrou o ponto, mas a skill é boa sim, apesar do cast: você pode usar pra tirar skills de terreno pro resto do grupo ou você mesmo poder matar.

Arcana [Como ainda sou Arquimaga analisei as habilidades e futuramente colocarei o que foi proposto aqui na minha Skill Tree]
------------------------
Expansão Arcana 3
- Já que seu foco é atrapalhar o mob, quanto maior a área, maior a quantidade de monstros afetada.

Exílio 3
- Como discutido no TS, o nível 1 é melhor para tankar por causa do cooldown; e, como dá pra regular, o nível 3 para usar em monstros já está de bom tamanho (chance de 70%, 10 segundos de duração).

Sobre os atributos, não sei se há a necessidade de focar tanto em INT e VIT. Você poderia deixar a vitalidade pela resistência a stats (94+6) e investir um pouco em AGI pela resistência a sono e sangramento, além da defesa. A sorte dá atqm em múltiplos de 3, então seria bom fechar em 60 inteiro. A força também é só o que sobrar de pontos (você pode investir em anti-gravitacionais pra ter capacidade de carga). [Farei as alterações conforme for mudando de nível]

Mas é isso aí, espero ter ajudado e vamos testando... :P

Coloquei quase tudo no próprio quote. A árvore de habilidades de arquimaga ficou assim:

Amplificar Magia 
 Barreira de Gelo 
 Chuva de Meteoros 
 Supernova 
 Ganbantein 
 Sentido Sobrenatural 
 Trovão de Júpiter 
 Pântano dos Mortos 
 Fúria da Terra 
 Coluna de Pedra 
 Nevasca 
 Ira de Thor 
 Congelar 
 Dreno de Alma 

Pontos Utilizados: 66 de 69 pontos.

Alguma ideia de onde gastar estes "pontos excedentes"? Agradeço pela ajuda Alê 

4 TJ e Meteoros em Sex 4 Mar 2016 - 13:26

Alê

Líder
Líder
Rá ~ escreveu:Trovão de Júpiter 5 [Aqui eu já havia colocado no 10 ^^", mas tudo bem. rsrs]
Eu coloquei ali pra deixar no requisito, que é 5. ;~;

Olha, seus gatinhos podem ficar assim:

Chuva de Meteoros 
 Trovão de Júpiter 
 Congelar 

5 Re: [Arcana] - Mob Control em Sex 4 Mar 2016 - 13:52

Anna

Ajudante
Ajudante
@Alê escreveu:
Rá ~ escreveu:Trovão de Júpiter 5 [Aqui eu já havia colocado no 10 ^^", mas tudo bem. rsrs]
Eu coloquei ali pra deixar no requisito, que é 5. ;~;

Olha, seus gatinhos podem ficar assim:

Chuva de Meteoros 
 Trovão de Júpiter 
 Congelar 

Ok. Farei as mudanças! Obrigada 

6 Re: [Arcana] - Mob Control em Sex 4 Mar 2016 - 14:34

Argus

Ajudante
Ajudante

Expansão Arcana 3
 Essa skill aumenta a distância que é possível castar uma skill (Exemplo: você consegue soltar meteoro escarlate a 7 células de distância do monstro, com expansão no máximo vai soltar a 10 células) e não afeta área de efeito da skill, vale lembrar também que só funciona com as habilidades de Arcano e a redução fixa é anulada por sacramentum.

7 Re: [Arcana] - Mob Control em Dom 6 Mar 2016 - 10:49

Tromps

Ajudante
Ajudante
:/bandeirinha:
a expansão arcana é uma habilidade muito boa pra ajudar em posicionamento. O lvl 3 da habilidade é a cereja do bolo, se tiver pontos sobrando por quê não usar.

dando uma pequena pontada:essa chuva de meteoros não vai ter funcionalidade dps, pq o meteoro escarlate vai fazer todo o trabalho. é o mesmo caso de trovão de jupiter, vai ter uma habilidade de WL que vai fazer melhor (corrente elétrica).

falta so testar o dano com aquele set vermelho bolado.

8 Re: [Arcana] - Mob Control em Sab 23 Abr 2016 - 10:52

Anna

Ajudante
Ajudante
Dei uma pequena modificada na minha árvore de habilidades e decidi fazer de Tetra Vortex. Fiz um misero esboço de como ficaria. Aparentemente sobraram 3 pontinhos. Talvez eu precise remanejar, mas de qualquer modo vou deixar o que tenho mais ou menos em mente aqui. Lembrando que eu continuo seguindo as dicas do pessoal que postou aqui big grin Editando porque eu decidi colocar o exílio no 1 mesmo, já que vou só tankar com a skill e desisti de controlar mobs com ela porque né... Já existem muitas possibilidades. rsrsrs

9 Re: [Arcana] - Mob Control em Dom 24 Abr 2016 - 13:00

Sidd

Ativo
Ativo
Acho que sua build poderia ficar assim: http://irowiki.org/~himeyasha/skill4/wlk.html

10 Re: [Arcana] - Mob Control em Dom 24 Abr 2016 - 15:48

Alê

Líder
Líder
Ué... Eu não sei sobre build de Tetra, mas você não vai usar Estudo e Disparo Arcano? Sem falar que essa é uma build "fudano", então Expansão Arcana e talvez Maestria Arcana também sejam interessantes de se investir...

Bom, eu tentei dar uma mexida na sua build e adicionei as skills que eu falei, em detrimento do Zero Absoluto (ficou só o requisito) e da Maestria (Recognized Spell), apesar que seria bom ter também. A Estudo Arcano Avançado eu não quis mexer nos cálculos, mas acho que no nível 3 deve ter ponto o suficiente para combar alguma outra skill junto com o Tetra.  mouth shut

Build Telecinesia / Tetra Vortex

11 Re: [Arcana] - Mob Control em Seg 25 Abr 2016 - 9:58

Anna

Ajudante
Ajudante
@Alê escreveu:
Ué... Eu não sei sobre build de Tetra, mas você não vai usar Estudo e Disparo Arcano? Sem falar que essa é uma build "fudano", então Expansão Arcana e talvez Maestria Arcana também sejam interessantes de se investir...

Bom, eu tentei dar uma mexida na sua build e adicionei as skills que eu falei, em detrimento do Zero Absoluto (ficou só o requisito) e da Maestria (Recognized Spell), apesar que seria bom ter também. A Estudo Arcano Avançado eu não quis mexer nos cálculos, mas acho que no nível 3 deve ter ponto o suficiente para combar alguma outra skill junto com o Tetra.  mouth shut

Build Telecinesia / Tetra Vortex

Analisando, lendo, observando, aderindo ~

12 Re: [Arcana] - Mob Control em Seg 25 Abr 2016 - 21:58

Sidd

Ativo
Ativo
Só lembrando que o radius aumenta a distância que você pode lançar a magia, não a área da magia.
x.x não sei se vale a pena investir nele.

'-' sei lá, eu acho que faz diferença a maestria porque quanto mais dano você pode dar, mais as magias variam o valor.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: