Fórum do clã social Rawr~, do servidor Valhalla no bRO.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sugestões de Eventos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Sugestões de Eventos em Sab 12 Mar 2016 - 16:02

Alê

Líder
Líder
Postem aqui os eventos que vocês se interessariam em participar mas não têm tempo ou vontade de organizar. :P

Vocês podem deixar uma ideia (por exemplo, fazer uma instância ou upar em tal mapa) ou fazer uma sugestão completa, com local, level e melhor horário.

Exemplo de Sugestão

Tipo: [quest, up, rp, mvp, bg, etc.]
Local: [mapa ou instância]

Level: [ex.: 90+, 110 a 130, etc.]
Horário: [sua disponibilidade para participar]

/bandeirinha

Última edição por Alê em Dom 10 Abr 2016 - 14:47, editado 1 vez(es)

2 Re: Sugestões de Eventos em Sab 12 Mar 2016 - 17:57

Anna

Ajudante
Ajudante

Tipo de Evento: Up: Leveling Under The Sea ~

Local: Túnel Submarino (6) (iz_dun05) 

Level: Para um melhor aproveitamento de experiência, do level 102 ao 117 [Quem chegar antes dos 30+ min. de tolerância teria preferência na alteração de level, podendo exceder ou retroceder conforme necessidade].

Horário e Data: 19:30h (+ 30 min. de tolerância) (Data a combinar... xD)

Spoiler:

Adicional
 Todos os monstros são da raça peixe e elemento água nível 2, exceto o MVP que habita o mapa (O Kraken é elemento água nível 4).
 Embora a maioria dos monstros usem ataques mágicos do elemento água, o Sropho usa Trovão de Júpiter.
 A maioria dos monstros causa silêncio.

3 Re: Sugestões de Eventos em Ter 15 Mar 2016 - 10:04

Brinks

Ancestral
Ancestral
Oi oi.... :/e4:

Tipo: Instância do Nidhogg (Ninho de Nidhogg)

Level: Que divida xp pra galera (meu ranger é 138)

Data: Segundas, quartas ou quintas

Horário: 19h
Motivo: Terminar a quest que não terminei da última vez, devido a queda de energia =/

Desculpem o "egoísmo" dos dias e horários, mas são os que posso xD
Posso quinta e sábado de manhã também rsrs

4 Re: Sugestões de Eventos em Ter 15 Mar 2016 - 10:14

Anna

Ajudante
Ajudante

Tipo de Evento: Quest -  Rumores sobre o Rei 
 Local: Eclage
 Level: 105 ~ 120 
 Horário: 20h [+15 min. de tolerância]
Spoiler:
 Todos devem ter os itens: 3 Geleias de Mel de Vagalume, 3 Geleias de Fruta de Pinguícula,  5 Chifres de Leão da Montanha, 5 Chifres Místicos e 5 Ferraduras.
 As geleias são obtidas através da troca de Moedas de Esplendor, no Mercador de Esplendor (spl_in01 110, 326). Os chifres dropam de leão da montanha e Cornus e as ferraduras dropam do Monstro Pesadelo na Torre de Geffen.

Última edição por Anna em Ter 15 Mar 2016 - 17:25, editado 2 vez(es)

5 Re: Sugestões de Eventos em Ter 15 Mar 2016 - 12:00

Anna

Ajudante
Ajudante

Tipo de Evento: Roleplay/Up/Forfun
 Level: 84 ~ 99. Diferente de outros tipos de grupo, este requer 5 pessoas. No caso faríamos vários grupos diferentes com 5 pessoas cada, podendo repetir os personagens/pessoas que foram, para que todas as pts tenham killer, suporte, mob control, tanker e o que mais faltar. Seria criada uma fila para as pessoas que já foram e gostariam de ir novamente, para que todos possam participar.
 Horário: 20h [+15 min. de atraso]

[Lembrando que a última etapa é enfrentar 3 MVPs em ordem aleatória: Drácula, Samurai Encarnado e Serpente Suprema.]

Só pra constar : Não estou colocando data nos eventos porque é só uma ideia geral. Conforme vou lembrando de coisinhas ~ divertidas ~ vou postando aqui.

Última edição por Anna em Ter 15 Mar 2016 - 17:17, editado 1 vez(es)

6 Eventos semanais em Ter 15 Mar 2016 - 12:25

Alê

Líder
Líder
Continuem postando! Quando der, a gente cria os eventos a partir das sugestões. :P

O Nidhogg eu pretendo fazer de novo essa semana, talvez na quinta mesmo... Mas acho que vamos sem dividir de novo.

@Anna, tô adorando as sugestões~
Depois você já pode organizar esses que você tá sugerindo. São eventos que podem ser repetidos constantemente e são divertidos.

Aliás, você ou o Gabriel podiam organizar um Labirinto da Neblina semanal ou algo assim pra galera do clã... É uma instância rápida e útil. Vocês chamam pelo TS, mas a maioria quase não entra lá, então um evento aqui no fórum teria mais visibilidade pro resto da galera. xD

7 Re: Sugestões de Eventos em Ter 15 Mar 2016 - 15:35

Anna

Ajudante
Ajudante
@Alê escreveu:
Continuem postando! Quando der, a gente cria os eventos a partir das sugestões. :P

O Nidhogg eu pretendo fazer de novo essa semana, talvez na quinta mesmo... Mas acho que vamos sem dividir de novo.

@Anna, tô adorando as sugestões~
Depois você já pode organizar esses que você tá sugerindo. São eventos que podem ser repetidos constantemente e são divertidos.

Aliás, você ou o Gabriel podiam organizar um Labirinto da Neblina semanal ou algo assim pra galera do clã... É uma instância rápida e útil. Vocês chamam pelo TS, mas a maioria quase não entra lá, então um evento aqui no fórum teria mais visibilidade pro resto da galera. xD

Pois é. O Labirinto da Neblina é uma Instância que eu e o Gabs já decoramos. Estava pensando em fazer um passo-a-passo das entradas, mas acho que a maioria já joga no google/browiki/irowiki e vai pelas imagens de lá mesmo. 
Por mim sem problemas, até porque dos 7 dias da semana, no mínimo 5 dias eu estou matando o Dragão Púrpura ou para ajudar alguém no Ts ou simplesmente pra pegar as moedas [e tem o fator Gabriel, que pretende farmar infinitamente esse mob]. O pessoal acha que o endgame do jogo é pegar o level máximo, mas eu tenho uma ideia muito diferente do que seria um endgame, levando em consideração que o level máximo seria uma consequência das etapas e objetivos que realizamos dentro do jogo.
Eu realmente tenho a pretensão de fazer uma maratona algum dia, porém seria com semanas e quiçá meses de antecedência pro pessoal separar os materiais e levar. Uma dessas maratonas seria em Lighthalzen, com as quests Infiltrado na Rekenber, A Empresa, Investigando os rumores e Laboratório de Wolfchev; podendo dividir as quests em 2 em um dia da semana e as outras 2 em outra dia.
Porém eu tenho percebido que a maioria quer só o que é mais curto, mais fácil, que pode dar um jeitinho pra bugar ou só pra upar hardcore mesmo, e isso me faz perder um pouco as esperanças de partir para algo mais complexo ou que exija mais esforço. Isso tudo sem contar com o fator disponibilidade das pessoas na hora do evento. 
Ainda estou estudando passatempos, Instâncias, mini-games, mapas e com certeza, como aquariana que sou, vou achar alguma coisa inusitada. kkkk

8 Re: Sugestões de Eventos em Qua 16 Mar 2016 - 9:37

Anna

Ajudante
Ajudante

Tipo de Evento: Cooperação e suporte para o Clã 

Local: Variável.

Level: Livre, mas que possa ser útil para alguma coisa.

Horário: Variável.

Descrição do Evento: Embora eu não tenha colocado uma descrição direta nos outros eventos, me senti no dever de detalhar um pouco mais este aqui por razões nítidas.
É do conhecimento geral que o Clã tem um diretório voltado a trocas de pontos por equipamentos, cartas, armas, etc. Apesar da ajuda do pessoal, alguns itens são realmente mais chatos de conseguir de forma direta, ou são mais caros. Um exemplo disso seria o consumo de mastelas/pots brancas/peixes pelos Shuras; e fogo grego/ácido por Criadores/Bioquímicos em Instâncias. Apesar de ser itens básicos, os personagens carecem de alta quantidade desses consumíveis. Qual a ideia então?
Separei algumas sugestões que poderíamos tentar:

Coleta de itens e venda em Npc: Puro e simples, não requer habilidade e muito menos tanto esforço. Rsrs. Faz um mutirão e vamos em mapas tipo bodes e magdun2 dropar ~ coisinhas ~. A maioria dos loots que podem ser aproveitados pra fazer poções e/ou consumíveis fica pro clã e o resto dos itens coletados vão para o Combustível Fóssil vender em Npc e esse dinheiro vamos juntando para comprar o que for necessário.

Farm de moedas que podem ser transformadas em equipamentos: Eclage e Mora são exemplos clássicos de transformar moedas coletadas em equipamentos. Dá pra tentar pegar os sets de warlock, ab, itens visuais, luvinhas. Tem também as patas de gato de Malangdo. Tudo que for coletado vai direto para o Clã, e o destino final seria o mesmo da idéia acima.

Separar pra arrecadar (kkkkkkkkk socorr): A idéia aqui é parecida com o primeiro item, porém é diretamente para fazer poções. Como funcionária aqui: Todos que forem participar entram em um grupo, e cada um vai para um lugar diferente. Vamos supor a seguinte situação: Hoje é o dia do Frasco de Fogo Grego.
Então separamos os jogadores por lugares: “nº x” de pessoas vão dropar os tecidos, um tanto vai dropar garrafa vazia, dropar caule, esporo venenoso. No final do evento tudo é entregue ao Combustível e isso fica para o Clã, somente para ser usado em eventos dentro do Clã, obviamente.

Sorteio de entregas de Zenys: Usando o Sorteador poderíamos criar um evento onde cada pessoa doa um valor pré-estimado, trocando estes zenys por pontos.
Exemplo: Sortear 1 número de 250.000 até 500.000. Quantidade de zenys.
Sorteio de Pontos: Sortear 1 número de 2 a 12. Quantidade de pontos sorteada.

A ideia esta bem crua, mas entenderam o intuito não? Desse esboço dá pra criar muitas outras idéias. 

9 Re: Sugestões de Eventos em Qua 16 Mar 2016 - 11:13

Brinks

Ancestral
Ancestral
@Anna, muito boas as suas idéias. Pode contar comigo. Abraço!

10 Eventos de arrecadação em Qua 16 Mar 2016 - 16:12

Alê

Líder
Líder
@Anna escreveu:
Tipo de Evento: Cooperação e suporte para o Clã 

É do conhecimento geral que o Clã tem um diretório voltado a trocas de pontos por equipamentos, cartas, armas, etc.

Apesar da ajuda do pessoal, alguns itens são realmente mais chatos de conseguir de forma direta, ou são mais caros. Um exemplo disso seria o consumo de mastelas/pots brancas/peixes pelos Shuras; e fogo grego/ácido por Criadores/Bioquímicos em Instâncias. Apesar de ser itens básicos, os personagens carecem de alta quantidade desses consumíveis.

Fico até emocionada de ver que tem mais gente se importando e se interessando pelo clã. :;-;:

Sobre as ideias, a maioria nós fazíamos lá no Asgard, com os eventos de equipes de catadores e de concurso de coleta; porém, os eventos acabaram servindo só para fabricar as ADs dos poucos bioquímicos que participavam nas torres do clã, quando a intenção era ajudar o pessoal a se equipar... Pretendo voltar com esses eventos assim que houver mais interesse no sistema de pontuação, mas mesmo assim, ainda preciso de pessoas de confiança que queiram organizar esses eventos, porque eu não consigo fazer tudo sozinha.

Sobre doação de zeny direta, eu, pessoalmente, prefiro que doem itens. A intenção é ajudar as pessoas do clã, sem ganâncias ou ambições. Claro que com a implementação de trocas dos pontos por zenys nós precisamos de formas de manter dinheiro líquido no clã, mas sempre podemos fazer revendas ou outros projetos em vez de apelar para doações.

Além disso, a ideia do sorteio também tinha sido posta em prática em forma de loteria - a gente tiraria uma taxa de 1 a 10% do prêmio e investiria no clã. Mas não cheguei a retirar essa taxa de nenhuma das loterias anteriores; primeiro porque eu ainda estava discutindo a criação do sistema de pontuação no Odin, e segundo por causa do stress que passei pelas "acusações" de que eu estava "roubando" esse dinheiro. Acabei decidindo me livrar de todo o zeny arrecadado (todos que tinham apostado durante o ano foram premiados na loteria da virada) e a partir desse ano, a Loteria Dino virou só mais um evento, e todo o dinheiro arrecadado fica acumulado para a premiação da própria loteria.

Eu poderia até voltar com essa taxa de investimento da loteria, mas antes quero ver o interesse do pessoal na pontuação, para depois não tacarem pedras em mim falando que estamos acumulando o zeny e itens para nós mesmos e não para o clã todo.

(Aliás, só um adendo para os trouxas que ainda não entenderam: eu tenho meu próprio método de conseguir dinheiro no jogo e tudo que consegui foi através do meu esforço, sem usar de meios ilícitos para isso. Não seria agora que minha personalidade iria mudar, e se fosse para roubar do clã, eu não perderia meu tempo formulando e organizando esses sistemas quando existem métodos muito mais práticos e rápidos!! desconfiado)

Por fim, sobre equipamentos de Eclage e Mora, pela diferença de horários da galera, eu acho complicado colocar em prática o acúmulo das moedas... Seria mais fácil cada um, individualmente, juntar as moedas e doar o equipamento pronto para o clã.

No mais, tenho que me repetir dizendo que a organização de eventos é um trabalho que não consigo e não posso fazer sozinha. As sugestões são também para dar ideias ao resto do clã, que estão mais do que convidados a criar eventos aqui no fórum ou no facebook. Todos que puderem tirar um tempinho da semana para organizar alguma coisa para e com o clã, eu fico mais do que agradecida.

Eu, pelo menos, acho que fica muito mais fácil abrir um tempinho na nossa rotina tendo um dia e hora certos para fazer algo no jogo, sem ter que demorar horas e horas procurando pessoas interessadas. Por isso, espero mesmo que mais gente do clã procure criar eventos e ser mais participativa, porque essas opções estão aí para melhorar a vida de todos, não só a minha e a do clã.

11 Re: Sugestões de Eventos em Qui 17 Mar 2016 - 13:13

Anna

Ajudante
Ajudante
@Alê, li o que você escreveu, e cheguei em algumas pré-conclusões. Coloquei esse nome porque não é uma finalização ou algo já decidido. São ideias e planos que estamos discutindo, e essas coisas servem pra gerar um brainstorming e dai partir para mais um milhão de opções! hahaha.
Separei algumas palavras-chaves que podem auxiliar em alguns assuntos mais importantes: 

1. Pessoal do Clã se equipar: 
Existem diversas maneiras de conseguir equipamentos sem muito esforço, isso é sem ter que enfiar dinheiro e mais dinheiro dentro do jogo, revender os Rops por zenys e ai começar a se equipar. Quem participa dos eventos uma hora ou outra consegue zenys ou itens para ficar mais fortinho, além da própria ajuda que o Clã está oferecendo né. Um exemplo é o evento da sexta-feira. Quando o pessoal se tocar que a premiação final da Instância vale dinheiro tenho certeza que os famosos não tenho personagem desse level mas vou torre aleatória com gente random nessa mesma faixa de nível vão aparecer. Na minha humilde opinião isso serve para qualquer evento do Clã. O pessoal deveria ser mais participativo, porque além de se divertir só tem a ganhar com isso. Eu mesmo aprendi muito na última torre! Mesmo parando no Baphomet e DL, eu e você fizemos uma super estratégia na Egnigem! E isso porque você estava de baby. kkkkk. Então assim, não tem muito a se fazer por quem não demonstra o mínimo de interesse ou participação. Deixar os outros full de graça não tem cabimento, principalmente num clã social onde é pra todo mundo se esforçar.

2. Doação de Itens e Loteria: 
Na realidade você deveria sim tirar dinheiro da loteria para investir no Clã. Ora essa, a pessoa que ganhar vai ganhar de qualquer forma uma quantidade a mais da que ela apostou, então eu não vejo o porquê de não tirar uma porcentagem dessas apostas. Eu acho até que 10% é muito pouco. Poderia colocar uns 25% pelo menos. Sobre a doação de itens ok. Acho que além dos pontos de troca poderia ter um sistema de empréstimo. Um exemplo: Eu vou de feiticeira na torre, mas não tenho equipamentos e o grupo precisa de alguém pra exalar e proteger terreno, além de encantar as armas e essas merdas todas. Então eu pegaria equipamentos emprestados do Clã, que seria permitido somente com um número "x" de participação (somente quem participa ativamente dos eventos poderia pegar emprestado, o que requer que a pessoa tenha uma alta quantidade de pontos). Então a pessoa teria que participar mais pra poder ganhar mais pontos e equipamentos emprestados. Não sei se funcionaria, mas tai uma ideia.

3. Eclage e Mora:
 No caso de Eclage poderia colocar as luvas na categoria geral de troca de pontos, e as ervas e itens visuais somente por trocas com pessoas com "x" pontos de doação (o inverso do 2., mas que também necessitaria de uma alta quantidade de pontos). Tem muita gente querendo esses visuais, então ... Quem quer tem que fazer por merecer. xD
Sobre Mora ainda estou pensando. Talvez poderia ser na categoria geral também.

4. Participação: 
Não sei como pareceu essas dicas aos olhos de outras pessoas, mas o intuito foi tentar fazer os jogadores do Clã se interessarem mais pelo sistema de pontos e serem mais participativos.

BÔNUS: 
Tenho observado muitos jogadores que nunca  podem participar de evento nenhum. Estão sempre online, mas nunca podem. Passa 24h do dia e 7 dias da semana conectados, e sempre que tem algo nunca dá certo. Além disso, poucas pessoas tem montado evento. E a Alê sozinha já disse que não consegue.

Então porque não ajudar? Poxa a líder dá a oportunidade de criar eventos e ninguém tem ideia pra nada? Sério? Vamos lá. Opiniões, ideias, sugestões e críticas são bem-vindas. Estamos no período da tecnologia: Dá pra bolar algo pelo whatsapp, via mensagem, via facebook, via fórum ... 

O intuito é sempre o melhor: Se divertir! ~

12 Stahp! em Qui 17 Mar 2016 - 14:24

Mandioca

Conselho
Conselho
Só dei uma passada de olhos, porque aqui virou o tópico do textão: a Alê posta um textão, o Rá responde um textão, a Alê cita e responde à resposta do textão, e fica assim indefinidamente! x-x

Não aguento mais essa vida, parem com isso! STAHP!

Mas xo mandar meu textão agora sobre as doações pro clã:

Sobre doarem equips de quest para o armazém do clã, tenho lá minhas dúvidas... O Armazém já está lotado de tralha porque o pessoal não troca, e se não trocam, somos obrigados a deixar loja para revender e comprar algo mais atrativo.

Cada um dos equipamentos tanto de Mora quanto de Eclage têm um uso específico, então o nível de interesse varia, o que torna a venda/troca demorada. Na minha experiência vendendo (e revendendo) esses equips:

- a Luva da Sorte sai razoavelmente bem e a um preço que pague o esforço de fazer todas as quests, porque o pessoal usa pelo crítico. Mas tem quem compre só para tentar slot (aí tem de ser mais barata);

- a Luva da Agilidade vem em segundo lugar, mas o pessoal compra pra tentar slot e não pra usar direto, o que faz ser mais "barata";

- a Luva da Força vai no mesmo preço da de Agi, mas o pessoal usa (sem slot mesmo) no lugar do Senhor das Chamas;

- as Luvas de Dex e Int demoram muito a sair e a um preço baixo demais para valer o espaço na loja;

- a Luva de Vit foi obliterada pelo Anel Revigorante, nem vale gastar 10 moedas nela;

- dos equips do Set da Afeição e Julgamento, apenas encantados saem razoavelmente bem, sendo que o Cajado da Afeição é o queridinho (principalmente com pedra de Conjuração 1, int e vit), vindo em segundo lugar a Bíblia da Promessa (os nubs diminuíram o preço pra kct por achar que item de quest é "de graça", quando as mesmas pessoas que falam isso nunca passaram pelo Labirinto da Neblina e nem sabem como chegar em Mora por Esplendor);

- os Sapatos do Julgamento e o resto só sai bem com o set completo (e ainda assim muito barato para valer o esforço);

- dos equips dos Sets de Warlock, só os do set Vermelho saíam bem antes dos idiotas passarem a pôr a 1kk pq pegavam um monte (enquanto os preguiçosos que compram em loja nem pagar o gatinho que leva pra Ash Vacuum fazem).

Melhor mesmo seria montar evento para dropar os sapatos e capas do set da luz, peuz e ur que dropam lá em Bifrost. Problema é pessoal ter colhões de ir lá, sabendo dar o sangue pela equipe (coisa que muito pouca gente faz aqui no clã, ou mesmo "irl").

O set da Luz, pelos bots terem tomado o monopólio de vendas, seria ideal para deixar no Armazém pro pessoal do clã trocar (não se tornariam peso morto nunca, porque agora a modinha é ter ranger na conta).

Os sets de rk que seriam mais para venda, e ainda assim, teria de ou deixar o set completo na loja, ou fazer um ~marketinho sensual~ para sair.

Outro mapa interessante (com drops necessários e up maroto) seria a Ilha Esquecida, onde poderíamos dropar Bata de Orleans pro pessoal que não sabe switar Fen, Carta Cão Infernal pra quem não quer gastar com pots em char low low, entre outras coisinhas divertidas; sem falar no up gostoso pelo mapa ser nível alto e nas possibilidades infinitas de aprendizado sobre trabalho em equipe.

P.S.: Ênfases com cores coloridas, negrito e itálico para não pular na leitura dinâmica. :/heh:

13 Re: Sugestões de Eventos em Qui 17 Mar 2016 - 14:26

Osaka™

Líder
Líder
Legal xD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: