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Build da bioquímica

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1 Build da bioquímica em Ter 19 Jul 2016 - 10:47

Tromps

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gente como muitos sabem eu to montando uma bioquímica, para torres e outros eventos. porém eu não entendo nada de mercadores e evoluções (são bem diferentes de arqueiros). 
queria a ajuda de vcs quantos as skills (plantas principalmente), stats e equipes.

os equipamentos que eu tenho são focados nos meus magos e no ranger. alguns deles: Orleans, Fen, Mascara da Morte, Proxy, Visuais, Revigorante com esporo, hefesto e algumas coisas pra aspd.
queria saber outras opções para bio, que com eu tempo eu vou comprando.

quantos aos stats eu tava pensando em nada calculado: STR 90, INT 110~120, AGI 1, DEX 90~100, VIT 100, LUK 1. 
qualquer ajuda é bem vinda. 

Build da BIO /bandeirinha

2 Re: Build da bioquímica em Ter 19 Jul 2016 - 21:32

Tromps

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3 Re: Build da bioquímica em Qua 20 Jul 2016 - 12:09

Alê

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Bom, eu não sou especialista em bioquímicos, mas pelo que vejo a galera discutindo, vou tentar comentar algumas coisas...

Primeiro você tem que decidir seu foco: você quer dar mais dano em AD ou Prótons? Você quer pegar instant cast no Prótons ou ter mais resistência? Pretende fazer MVPs? Sozinho ou em grupo? Quando você decidir, a galera deve começar a comentar os stats. :v

Agora as skills, eu só vi depois da mexida, mas COMASSIM VOCÊ NÃO VAI COLOCAR REAÇÃO ALQUÍMICA (Change Material) e Cultivate Plant?! Como você pretende conseguir itens pras suas ADs? ò-o

Esse Maximizar Poder (Full Throttle) acho que não vale a pena por causa do cooldown. Também o Summon Flora só é bom se colocar pelo menos nv. 4 - você cria as melhores (Parasitas e Plantas Carnívoras) nos últimos níveis. O Demonic Fire eu acho melhor ter no máximo - quanto maior o nível, maior a chance de dar Burning e fica mais tempo no chão, se não me engano.

Não sei porque você quer Erva Daninha nível alto, e não entendo seu uso em PvM, então não vou comentar. mouth shut



4 Re: Build da bioquímica em Qua 20 Jul 2016 - 12:56

Tromps

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Ajudante
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@Alê escreveu:
Bom, eu não sou especialista em bioquímicos, mas pelo que vejo a galera discutindo, vou tentar comentar algumas coisas...

Primeiro você tem que decidir seu foco: você quer dar mais dano em AD ou Prótons? Você quer pegar instant cast no Prótons ou ter mais resistência? Pretende fazer MVPs? Sozinho ou em grupo? Quando você decidir, a galera deve começar a comentar os stats. :v

Agora as skills, eu só vi depois da mexida, mas COMASSIM VOCÊ NÃO VAI COLOCAR REAÇÃO ALQUÍMICA (Change Material) e Cultivate Plant?! Como você pretende conseguir itens pras suas ADs? ò-o

Esse Maximizar Poder (Full Throttle) acho que não vale a pena por causa do cooldown. Também o Summon Flora só é bom se colocar pelo menos nv. 4 - você cria as melhores (Parasitas e Plantas Carnívoras) nos últimos níveis. O Demonic Fire eu acho melhor ter no máximo - quanto maior o nível, maior a chance de dar Burning e fica mais tempo no chão, se não me engano.

Não sei porque você quer Erva Daninha nível alto, e não entendo seu uso em PvM, então não vou comentar. mouth shut
Bom, eu quero focar o dano em Prótons porque vou passar grande parte fazendo quest e matando monstros mas um dano na AD seria útil. 
Quero ter resistência, realmente não me interesso pelo IC do canhão (um cast de 2 seg pra mim tá perfeito).
Pretendo fazer mvps em grupo, sozinho o rá não vai deixar. 

Eu dei uma outra alteração Build skill <.  eu não sei muita coisa de mercadores, mas eu peguei essas 2 skil que vc comentou pra tentar conseguir coisas pra as ads, tirei criar monstro planta e a proteção química total fica no 4, eu gosto muito de pesquisa de poções por isso coloquei no 10, o ress do homunculus vai ficar no 1.

Na build de bioquímico eu coloquei o change material (to cheio de amuleto a kafra), coloquei o bomba napalm pra dar burning nos tambores da bakonawa então por isso tirei criar monstro planta e porque achei a skil bonita, minha erva daninha coloquei no 4 pois já deve dar pra tirar pneuma.  

Bom acho que é isso, as outras plantinhas eu coloquei porque uma da um stun ignorante de 20 segundos.

Nossa com essa bioquímica eu realmente sai da minha zona de conforto, quero meu ranger de volta.

obrigado laurinha desu 
/;-;

5 Re: Build da bioquímica em Qua 20 Jul 2016 - 13:32

Alê

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O Cultivar Planta pode ser no nv. 1 mesmo, que é pra fazer cogumelos; o nível 2 é para fazer plantinhas, e gasta caules, que valem mais do que dinheiro. Aí você pode colocar esse pontinho em FP 5, se quiser. Mas espera algum entendedor aparecer por aqui antes de finalizar a build. mouth shut




6 Re: Build da bioquímica em Qua 20 Jul 2016 - 19:20

Tromps

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vou colocar o cultivar no 1 então.

Mas cadê esse povo gêsuis.

7 Re: Build da bioquímica em Qui 21 Jul 2016 - 0:43

Balldër

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Ativo
Ativo
Oi me desculpe a demora, disse que ia comentar mais fiquei sem tempo.


Então vamos la;


Seus atributos:


STR - 90:  Da um bom boost no dano da AD e no Prótons, MAS seria viável você avaliar o uso dos seus equips.
Tipo essa quantidade é boa caso vá usar mochila da aventura, caso use a FAW no 100 ficaria melhor.

AGI - 1: Ai nem vou comentar.

VIT - 100: Ta ótimo da um bom HP e Resistência a atordoamento.

INT - 110~120: Acho muito alto o valor de 120 pra INT, pois voce pode usar equips que supram essa necessidade.

DEX - 90~100: Aqui você poderia investir sem medo em 120. Mas Bruno porque 120 de DEX? Vai vir as Temporal Boots, isso reduzira o 
cast fixo da AD deixando minimo e sem falar no aumento de dano a distancia que a bota da. Sem falar que quando vier a carta petal ira
aumentar e muito o dano a distancia baseado na DEX.

LUK - 1: Aqui mesma coisa da AGI.

Depois dou uma dica sobre as Habilidades, a Alê já ajudou ai.
E também da uma comentada sobre seus equips, se suas disponibilidades são altas ou igual a min. /e4

8 Re: Build da bioquímica em Qui 21 Jul 2016 - 13:10

Anna

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Ajudante
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Bem Gabs, eu vi que você colocou pesquisa de poções no 10 e isso é bem bacana, porém esses pontos poderiam ser distribuídos em algumas outras habilidades:
Cultivar plantas 1, que a Alê já explicou;
Summon Flora 1 ~ 2: É interessante caso precise fazer instâncias que tenham monstros que só levam "1" de dano, como os caldeirões do Bakonawa e a Instância da Bangungot
Ressuscitar homunculus: Sim, eu sei que você pode usar no 1 e jogar pots nele, mas caso você o utilize para tankar pra você ou te ajudar a upar vai ser um saco mesmo em leveis mais altos. É a mesma coisa que o Ress 1 e Ress 4.
Nos pontos de bio: nada a declarar, pra mim está ótimo. Lembrando que quando começar a upar você desbloqueia cart remodeling > prótons 1 > cart remodeling maximizado e depois escolhe entre prótons e cart boost.

Força: 80 ~ 100 dependendo dos seus equipamentos. Bioquímicos tem armas com bastante ATK puro, então ...
Agilidade: 1 ~ 6x aqui é somente para resistência. Se quiser pagar o preço de não ter resistência suprindo com cartas, ok. Mas vai ser bem chatinho pra upar dependendo o local. A maioria deixa sem mesmo. Vai do seu bolso e da sua vontade de modificar a build.
Vitalidade: 9x + bônus de classe pra ter resistência a stun. Eu particularmente acho ótimo e pararia por ai, a não ser que seja um viciado e queira colocar mais. Porém não acho que aumentar mais que isso seja necessário mesmo para resistência/aumento de HP.
Inteligência: 120+ sem choro. Lembrando que ao usar AD com catalisador químico ela se tornará uma habilidade mágica em área, levando em consideração apenas o ataqM. Olha que delícia cara! E também aumenta o dano de prótons. Na minha opinião, esse atributo tem que ser no mínimo 120!
Dex: Mochila ou Faw? Mais cast menos cast? Vai montar pensando nas temporal boots ou não? Aqui vai da sua pessoa. Sinto muito, mas prefiro não opinar em destreza pra bioquímicos ><
Sorte: Se você colocou pouca força, que tal balancear com a sorte? É um atributo coringa e interessante, embora ninguém o leve em consideração, além de "baratear" o aumento de dano/pontos na sua build. Também é opcional e vai de acordo com o criador do personagem.

9 Re: Build da bioquímica em Qui 21 Jul 2016 - 15:35

Tromps

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Ajudante
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Build skil
Build Atributos


pesquisa de poções eu quero no 10, pq isso é muito bom. serio parece cafe.
Nessa Bioquímica meu foco mesmo é ter um bom dano no prótons, pq AD é bleer tongue  pra mim.

Dei uma boa olhada no que vcs me falaram e eu coloquei a build marromenos assim. 
os atributos estão calculados para o lvl 150, porem caso eu pegue o 175 vou ter a int e dex no 120, não é meu foco, é muito end game.
eu coloquei 100 de For (mas tava pensando em colocar 90).

nas skils eu mastiguei bastante coisa, mas vou fazer de um jeito que me faça confortável jogar com a classe. o FP deixei no 5 (gostei muito) e por sobrar um ponto eu vou ter cultivar no 1. Como o meu homunculus só vai me dar support o ress no 1 pra mim já é mais que suficiente. 

eu ja falei que gostei de ter FP no 5?
 
Bom eu queria ajuda nos equipes tbm.

Dentre os que eu já citei: eu vou usar erde, pretendo ter a asa negra (mas vai ser algo a longo prazo), como acessórios eu uso revigorante e colar de orleans, tenho hefesto, Mascara da morte eu uso compartilhando com os magos (troco por outra coisa melhor), como escudo eu uso travessa com hodremilin. como capa eu tenho proxy, tenho duvida se procuro focar na capa com cast ou na mochila. pra baixo talvez eu use uma mascara colorida (ou o peixe japonês).

em questão de homunculus eu to pensando em pegar a Sera, altos RPs com o analgésico Felicidade  

Evaristo olha minha build

10 Re: Build da bioquímica em Sex 22 Jul 2016 - 8:15

Anna

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Ajudante
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Eu gostei bastante da build. Porém eu trocaria a destreza pela vitalidade ali porque ai você fecharia resistência a atordoar, o que é bem interessante principalmente em MVPs. E mesmo que você use mochila você já pega os bônus com 90 de dex e se for FAW pode optar pela conjuração (que não vai influenciar no dano do prótons, somente no cast) ou mira que no caso aumenta o dano tanto de prótons quanto da AD. E creio que esse pequeno ajuste não vai causar transtornos no tempo do seu cast. hehehe ~
Poderia reduzir a força pra 90 como você disse, mas acho melhor deixar 100 porque você tem que carregar muitas coisas e acredite, as vezes nem o carrinho dá conta! Folha de Ygg, pots, balas, fogo grego, ácido, anti-elementais, armaduras, sapatos, etc. Melhor deixar no 100 mesmo.
A inteligência está "ok". Ao meu ver sua build está bastante equilibrada. Na sua árvore de habilidades pra mim também está ok, lembrando que mesmo que você não pegue 175 você ainda tem o job 60, o que te permite dividir estes pontos em habilidades do próprio bioquímico ou do criador caso haja necessidade smile. Só pra lembrar mesmo. O analgésico da Sera pode ser usado tanto em você quanto no grupo, sabia? Eu tô me tremendo bem aqui! Quanto aos equipamentos pra mim também estão bons, lembrando que o dano da AD já é naturalmente alto enquanto o prótons é uma bosta em leveis iniciais. Serio, pode usar uma Mjolnir que o dano ainda será escroto. Só quando você estiver com uma base decente (125 ~ 130) o dano irá melhorar.
Acho que é isso honey.

Beijos na bunda

11 Re: Build da bioquímica em Seg 25 Jul 2016 - 13:48

Tromps

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Ajudante
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então acho que minhas dúvidas e dívidas foram sanadas.
O que me resta agora é upar.

me upa Eva

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